Escoras Metálicas para Obras da Construção Civil

Diferença Cimbramento e Escoramento


A diferença entre os termos Cimbramento e Escoramento é bem simples.

O termo Cimbramento nada mais é do que uma visão mais ampla dos sistemas de escoramento, por incluir mais conjuntos de elementos usados como apoio para fôrmas horizontais (vigas e lajes). Os principais sistemas que se destacam são com escoras, torres e também o chamado de mesa voadora.

Estes conjuntos de cimbramento podem ser formados por elementos metálicos ou de madeira, consistindo em um sistema que se aplica na função de suportar todas as cargas atuantes, como peso do concreto, de movimento de operários e equipamentos e repassar todas estas cargas aos pavimentos inferiores, garantindo assim maior segurança e estabilidade.

O cimbramento, ou escoramento, permite o reescoramento, termo comumente utilizado após a curagem do concreto. Assim sendo estes sistemas de cimbramento são autoportantes.

Resumindo, o cimbramento é o termo utilizado na designação mais ampla para sistemas de escoramento, que podem ser metálicos ou de madeira.

Fabricamos e comercializamos os elementos mais utilizados no escoramento metálico, como a Escora Metálica, Escoras Aprumadoras, Cruzeta, Forcado ou Cabeçal, Tripé para Escoras Metálicas.

Também desenvolvemos um Kit para Fabricação de Escoras Metálicas, bem como peças de reposição.

Se você tiver dúvidas, ou se estiver interessado em um orçamento para um sistema de escoramento metálico, entre em contato com nosso departamento comercial através de nosso formulário de contato ou diretamente pelo fone 48 3238 9838.